noticia

A implantação do material será realizada por meio de parcerias entre os maquinários das secretarias Habitação e Urbanismo, Infraestrutura Rural, Meio Ambiente, com apoio da Emdur.

O objetivo da implantação das geomembranas é impermeabilização das células de disposição de resíduos, para o tratamento de chorume. Os investimentos para este serviço são recursos da Secretaria do Meio Ambiente e totalizam aproximadamente R$ 250.000,00.

O responsável técnico pelo Aterro Sanitário do município, Flávio Augusto Scherer, explica que a ação evita contaminações no solo. “A colocação das geomembranas no aterro sanitário, permite uma proteção ambiental de acordo com a legislação, evitando assim, a contaminação do lençol freático, através de metais e chorume”.
Aterro Sanitário
Localizado na rodovia que liga Toledo a Ouro Verde do Oeste, no Km 10, o Aterro recebe em média 80 toneladas de lixo ao dia. Gerenciado pela Secretaria do Meio Ambiente, o aterro também conta com a operação de máquinas da Emdur para a execução de serviços.

Fonte: casadenoticias.com.br